Esse blog, é uma janela para o mundo, porque são tantos destinos para uma só vida

Esse blog, é uma janela para o mundo, porque são tantos destinos para uma só vida

29 de maio de 2010

Por que apoio Marina Silva











Faz tempo, desde que eu nasci, que ouço falar de uma Nova Era, da era de Aquário, um novo estágio de evolução da humanidade, com nova consciência planetária, bastante calcada na espiritualidade.


O ano 2000 chegou , 2010 é hoje e parece que efetivamente conceitos mais abrangentes incorporam-se ao nosso cotidiano. Falamos, por exemplo , em criança índigo, em sincronicidade, em simultaneidade, em feminino/masculino menos rigidamente estanques , em pensar globalmente e por aí vai.


E nessas eleições temos uma candidata que também incorpora em seu discurso palavras novas: fraternidade, amor, ponderação - quando fala de sua história, de seu companheiro de luta Chico Mendes, de seus projetos e de suas origens.


Para apoiar Marina Silva, eu também uso ferramentas novas, valendo-me de faculdades mentais que, de alguma maneira, ainda estão num terreno inominável, flertando com o místico, quando vistas de um prisma convencional.


Por exemplo, eu tenho EMPATIA com Marina, sinto que suas palavras efetivamente falam com significado, que ela não está teorizando ou repetindo um texto apenas racionalmente, mas que ela está COMPARTILHANDO uma experiência verdadeira, uma vivência.


Eu também PERCEBO que Marina Silva é uma cidadã de muita dignidade, que tem orgulho  de suas origens amazônicas, de seu esforço pessoal de aprendizado. É uma mulher pública que usa adornos que ela mesma faz. Ela sabe o que significa o artesanato para comunidades tradicionais e a força que traz ao ser humano concretizar uma ideia, a importância da escola e da saúde públicas.

Também INTUO que Marina Silva não vai fazer mau uso do voto popular, que vai respeitar seus fundamentos espirituais, principalmente no que tange à liberdade de expressão.


Finalmente, cedo ao  tradicional e chego à conclusão racional quando vejo suas declarações e pessoas que a cercam, de que Marina Silva não vai ser irresponsável , inconsequente. Ela não está aí para fazer marola. Ela veio para ficar, tem consistência.

E, por último, Marina tem elegância, é chique fora dos padrões, tem personalidade.


Marina Silva é a cara do Brasil 2010.













leia a matéria da Veja na íntegra : CONTEUDO LIVRE - http://sergyovitro.blogspot.com/

Nenhum comentário: