Esse blog, é uma janela para o mundo, porque são tantos destinos para uma só vida

Esse blog, é uma janela para o mundo, porque são tantos destinos para uma só vida

13 de julho de 2010

Estilo pessoal

Milla Mathias é nossa convidada especial neste sábado, dia 17, no evento ++. Milla é consultora de imagem e estilo pessoal, colaboradora de diversos veículos impressos e virtuais, além de palestrante e apresentadora de quadros de imagem e moda no rádio e na TV em diversos canais. E também autora do livro "Quem disse que você não tem nada para vestir" (Matrix Editora).


Veja mais em http://www.millamathias.com.br/


Confira a seguir alguns highlights do pensamento Milla e como ela pode lhe ajudar a lapidar o seu próprio estilo.

1- O que as pessoas que procuram assessoria de estilo querem?
Os motivos são variados: uns querem melhorar/recuperar sua autoestima, outros querem dar uma repaginada e atualizada no visual e outras desejam encontrar seu estilo.


2- Qual o maior medo que seus clientes manifestam com relação à roupa e aparência em geral?
Eles temem não conseguir expressar aquilo que desejam.
3- O que você leva em consideração quando analisa e propõe um perfil ?
Eu não proponho perfil; a pessoa já tem um predeterminado e meu trabalho é, com ela, descobri-lo. Para poder encaixar meu cliente em determinado perfil faço uma entrevista bastante pessoal para descobrir quem ele é e fazer com que sua roupa seja realmente sua segunda pele.
4- Com relação aos complementos, qual a importância desses num look?
Os acessórios podem destruir ou construir um look. Eles são, na maioria das vezes, a alma do visual.
5- Faço peças grandes e vistosas e ouço muito “ Ah, mas para usar esse tipo de peça tem que ser alta e magra”? E lembro imediatamente de três baixinhas muito enfeitadas: Wallys Simpson, Coco Chanel e principalmente, Carmen Miranda. Qual a verdade por traz desse medo?
A verdade é que as pessoas têm medo de ousar e de serem elas mesmas. A maioria prefere ser mais básica e não atrair atenção para si e exporem quem elas realmente são.
6- O que realmente não fica bem em se tratando de acessório?
Mistura de muitos elementos ao mesmo tempo e, também, usar um acessório totalmente fora de contexto.
7- Tenho uns colares compridos que chamo de “colar que emagrece”. Quais as dicas que funcionam na hora de coordenar peças que valorizam a silhueta?
Prestar atenção para onde você quer que os olhares caiam no seu corpo. O acessório vai sempre chamar atenção. Então se você carrega uma bolsa na diagonal do seu corpo que termina exatamente no seu quadril, é para lá que os olhares vão; se você colocar um colar que termina exatamente em cima dos seios agrega volume para região e faz você ficar OVER; pulseiras muito chamativas chamarão atenção para seu quadril e assim por diante. Outra coisa: preste atenção se o acessório cria uma linha horizontal (que encurta e achata) ou vertical (que alonga) e, assim como a roupa, o acessório deve ser exatamente do seu estilo, se não ele corre o risco de ficar enfeitando seu guarda roupas!